quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mãe há só uma, certo?!

Mãe é sempre mãe… muitas vezes até mais que isso, chega a fazer de amiga, de irmã, de pai, de colega embirrante… A minha pelo menos tem esse dom, consegue interpretar muitas personagens, e é a melhor coisa do mundo!!!
Com o tempo e a idade a dar-nos outra mentalidade vamos percebendo ainda melhor aquilo que aqui estou a referir. Basicamente, é aquela conversa dos ‘cotas’, em que eles nos aconselham e nós achámos sempre que eles não sabem nada, e nós é que sabemos tudo… sim eu sei, eu ainda não sei nada… mas vou aprendendo bastante com as cabeçadas, que para mim são sempre uma ‘mais-valia’.
Por vezes, só quando passamos por certas dificuldades, pela distância, pela saudade que nem sabíamos que podíamos sentir por aquela pessoa que sempre nos ‘deu na cabeça’, pela solidão, pela carência de carinho e compreensão, aí sim, é ela que vem à nossa mente e que nos faz pensar – Quem me dera que ela estivesse aqui agora…
Poderia ter ‘postado’ isto no dia da mãe, ou Natal, ou Páscoa, ou no seu dia de aniversário, numa dessas datas que toda a gente considera importantes e que leva a esquecer por vezes os restantes dias do calendário. Mas por um motivo ou outro, cada vez mais, percebo da importância que tem para mim, do quanto eu preciso dela!
E o tempo não vem para nos afastar, mas sim, para fortalecer ainda mais os laços que nos unem, disso eu tenho a certeza.
É a amizade mais verdadeira que eu tenho! Poderia dar bastantes exemplos de muitos episódios em comum, mas isso cabe-me a mim e a ela guardarmos para sempre isso nas nossas cabecinhas.
Só quero poder contar sempre com este ombro amigo e insubstituível!
A minha mamã…
(Foto retirada do blog pensametoviajante.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário